Criação da 1909

Uma minuciosa análise de mercado definiu a melhor opção o desenvolvimento da marca própria. O Coritiba Foot Ball Club, foi o primeiro grande clube a ousar, a sair fora do padrão e mergulhar no desenvolvimento e entrega de seus produtos de materiais esportivos.

O coração do negócio, além de desenvolver toda a linha de materiais das “4 linhas”, está em operar de forma própria também, a sua loja do estádio.

Em um processo de aprendizado e crescimento, cada vez mais estamos dominando este segmento de mercado.

Muitas das marcas de materiais esportivos que patrocinaram o Coxa, não eram as próprias marcas e sim, representantes delas. Aumentando assim a cadeia do negócio e por consequenciam diminuindo os resultados do Coritiba. Nike (Contrato com a Netshoes), Adidas (Contrato com a Gadel). Diferentemente de outros clubes como: Internacional, Corinthias, Flamengo, São Paulo, etc… Que possui contrato diretamente com as marcas.

Os 3 pilares do material esportivo:

  1. Futebol: O material deve atender as necessidades dos atletas para a alta performance.
  2. Financeira: O fornecedor e/ou modelo de operação deve gerar vantagens para o Clube.
  3. Torcida: O material deve atender aos desejos da torcida: layout + preço + qualidade + abastecimento.

Como o mercado está dividido estrategicamente hoje:

Resultado para o clube: