Clique e conheça os principais destaques

Mais de R$ 50 milhões em vendas de atletas durante a gestão.
Democratização e acesso da massa, dando liberdade de voto a todos e a todas.
Negociações de atletas, funcionários, patrocínios e fornecedores. O Coritiba passa a ser respeitado.
Desenvolvimento da marca própria, gerando mais de R$ 4 milhões para os cofres do clube no ano de 2019.
Conseguimos a maior marca de público no estádio, resgatando o povo e orgulho coxa-branca.
Permite ao clube fazer todo o seu plano financeiro sem riscos de surpresas.
Cuidamos da nossa casa e das entregas profissionais de mídia.


O Legado do Coritiba do Futuro

Conheça todas as ações realizadas para que o clube se mantenha em crescimento além das 4 linhas.

GESTÃO DO FUTEBOL

Mais de 30 atletas formados no Clube foram aproveitados no elenco profissional ao longo da gestão.

Atualmente, há pelo menos um atleta profissional em cada posição oriundo da Categoria de Base.

Estruturação de contratos de jogadores da Base, tendo todos os atletas da base com contratos de longo prazo, evitando negócios de valor baixo ou saídas gratuitas como as do passado (Matheus Cunha, Dodô, Rodrigo Gutti e Mosquito).

Recorde histórico em valores de vendas, chegando a R$ 50 milhões. Yan Couto, Igor Jesus e Guilherme Parede (duas vezes) foram os principais negócios.


JÚRÍDICA

Ato Trabalhista

Com a projeção de R$ 30 milhões de reais para longo prazo, retirando a inconveniência operacional de bloqueio de contas, dando mais tranquilidade para captação de recursos e na gestão do dia-a-dia.
Mais de 20 milhões em dívidas trabalhistas pagas pela atual gestão.
Sinergia com as áreas de RH e Financeira, promovendo o alinhamento para a redução de novas demandas trabalhistas (passivo).


ADMINISTRAÇÃO

Recursos Humanos
Ao longo da gestão e mesmo na pandemia do coronavírus, todas as obrigações com funcionários e atletas sempre estiveram em dia (salários e premiações), fato de extrema importância para evitar novos passivos trabalhistas futuros.
Equilíbrio financeiro, buscando a redução ao máximo no impacto em demissões em decorrer da pandemia.
Contratações pontuais (dentro da realidade) para o desenvolvimento do Clube.
 
Tecnologia da Informação
Readequação sistêmica para dar toda a sustentação para eventos de matchday, venda de ingressos, sócios e venda de produtos na loja do Estádio e novo site oficial.
 
Operação de Jogo
Novos processos de gestão do público no Estádio, melhor operação de catering (bares do Estádio).


FINANÇAS

Reestruturação de dívidas.

Captação de recursos.

Implantação e Execução de Política Orçamentária com Indicadores.

Busca pela excelência operacional.


PATRIMÔNIO

Estádio Couto Pereira

Revitalização do Estádio (Melhor Conforto e Segurança) com Pinturas e Reformas Estruturais.

Nova Academia para a Base.

Revitalização dos Túneis de Acesso ao Gramado e Corredores (Preservação e Valorização da História do Coritiba).

Reforma dos Vestiários.

Reforma do Gramado com Padrão Internacional.


MARKETING

Sócios
Reformulação total do plano de sócios, chegando a 25 mil sócios.
Criação da Galeria que Nunca Abandona, “eternizando” os sócios ativos na Pandemia.
Promoções e valorização.
 
Matchday
Em 2019, obteve a maior média de público da história do Clube em campeonatos brasileiros.
Ativações no estádio, instalação de megatelão com sorteios presenciais nos principais jogos de 2019.
Nova sonorização do estádio em parceria com a JBL – Harmann Kardon (em breve).
Política de precificação dinâmica de ingressos, com o objetivo de lotar o Couto Pereira com equilíbrio frente aos associados.
Estratégia de comunicação através de redes sociais para a venda de ingressos, com 80% das vendas realizada de forma online, mantendo o cadastro de seus torcedores (compradores).
 
Marca 1909
Criação da marca própria com faturamento bruto em 2019 de mais de R$ 4 milhões, a melhor margem líquida para Clube.
Desenvolvimento próprio dos produtos, atendendo melhor às demandas da torcida.

Canais Próprios de Vendas
Loja do Estádio: O coração do negócio, maior volume de vendas e maior contato com o público.
Lojas Licenciadas: Pela primeira vez o Coritiba descentraliza a sua operação do estádio, lançando duas operações em dois shopping centers da cidade.
Loja Virtual: Operação própria e estratégica. Além de atender melhor ao seu torcedor da cidade e entorno, com velocidade nas entregas, servirá estrategicamente para montar Market Place com grandes operadores (lojas) de materiais esportivos e negócios, ampliando a sua presença de marca virtual e suas vendas controladas para lançamentos de produtos e preços.
 
Mídia
Reformulação de toda a área de Comunicação, transformando em mídia (canais), com o objetivo de domínio dos canais próprios e monetização dos mesmos.
Reformulação do Site Oficial.
Novas Salas de Imprensa (Couto e CT) com Backdrop de Video Wall (em breve), tornando-se híbridas e atuando também como estúdio de TV.
Lançamento de uma nova plataforma da TV Coxa (em breve).
Lançamento de um mega-aplicativo oficial (em breve).
Reformulação dos espaços publicitários do CT e do Estádio, traduzindo em modernidade e organização visual para o Clube.

Gestão da Marca (Coritiba Foot Ball Club)

Recuperação da Credibilidade.

Criação de Posicionamento: Orgulho do Povo.

Atração de novas grande marcas que investiram no Coritiba: Madeiro, Paraná Banco, Britânia, Multiloja, GT Consultoria, JBL – Harmann Kardon, Alessi Tintas, Betsul, MarjoSports entre outras.

Atuação frequente em causas sociais e de impacto na sociedade através do posicionamento de marca.

Atração da massa (enchendo o estádio) e convertendo em sócios, com ingressos baratos (populares) e comprando produtos do Clube (clube não elitizado).

Fortalecimento da marca com todas as ações no cenário nacional.


Esses são alguns dos legados conquistados pela Gestão. Sabemos que muitos não valorizam e não enxergam o trabalho que está sendo desenvolvido para colher frutos no futuro.