Planejamento Estratégico

Conheça aqui o nosso alinhamento, a nossa visão do Planejamento Estratégico.

O Planejamento Estratégico é algo que não deve ser politizado na instituição Coritiba. Desde agosto de 2019, um grupo formado por profissionais do Coritiba começou a entabular uma formatação de Planejamento Estratégico vinculado ao Conselho Deliberativo. A ideia é formatar um projeto de Clube para os próximos 10 anos (com revisões anuais) e não um projeto de gestão (3 em 3 anos).

Esse formato dará ao Coritiba Foot Ball Club um norte, uma definição dos seus pilares estratégicos para o crescimento e desenvolvimento do Clube. Caberá a cada Conselho de Administração (G5) executá-lo da melhor forma possível, independentemente de quem seja.

Entendemos que alguns movimentos são estratégicos e requerem a união de todos. Como a união política do Clube, infelizmente, está cada vez mais distante, de forma profissional e estatutária, a criação do Planejamento Estratégico poderá dar uma nova conotação aos rumos que o Clube irá tomar.

O projeto estratégico deve possuir o escopo:

Como podem observar, muitos desses pilares (há outros tantos) não podem ser de um grupo ou movimento político, e sim do Clube.

O Coritiba está onde ele se encontra por um ciclo viciosos de erros e falta de planejamento.

Precisamos ter austeridade e foco na formatação urgente desse projeto de Clube, e não de gestão.

Conheça a seguir o nosso modelo (macro) de visão estrutural do Planejamento Estratégico (projeto que já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo e que deve ser respeitado conforme está lá):