G5 – Coritiba do Futuro (gestão 2018-2020):

Éramos apenas torcedores com experiências profissionais bem-sucedidas em nossas áreas. Tínhamos uma ampla passagem pelo Clube como conselheiros, mas decidimos executar.

Em nossa primeira gestão, nos especializamos, ajudamos a aperfeiçoar profissionais que já estavam no clube e trouxemos outros para somar.

Presidente: Samir Namur, advogado, mestre e doutor em Direito Civil. Atual Presidente do Coritiba Foot Ball Club.

1º. Vice-Presidente: Paulo Baggio, administrador de empresas e contador. Empresário do ramo de alimentação. Atual Vice-Presidente de Finanças do Coritiba Foot Ball Club.

2º. Vice-Presidente: Jorge Durao, formado em Direito e empresário do ramo de aço.

3º. Vice-Presidente: Eduardo Bastos, advogado, mestre em direito e MBA em Gestão Empresarial. Empresário e professor de Direito Empresarial.

4º. Vice-Presidente: Anibal Mesquita, administrador e empresário do ramo gráfico.

Todos possuem uma longa história com o Coritiba: torcedores, sócios, conselheiros e dirigentes.


Coesão:

A atual gestão (Coritiba do Futuro) iniciou e vai terminar com a mesma composição de Conselho Administrativo (G5), fato inédito na história recente do Coritiba. Mostra liderança, coesão de ideias, princípios e afinidade para trabalhar.

Honestidade:

Ao contrário de muitas gestões do passado, não houve nenhum escândalo financeiro ou imoralidade. Nenhum desvio de dinheiro, relação escusa com empresários, contrato superfaturado ou mesmo nepotismo.

Democratização:

Clube plural, com democratização de ações, promovendo ações para o povo. A reformulação do Plano de Sócios do Coritiba, com profundo profissionalismo, demonstrou a democratização do voto e das mulheres, tendo isonomia em todas as categorias para exercerem os seus direitos como sócio. Todas as categorias que estão vigentes podem votar.


Nossa visão de clube de futebol


G5 – Coritiba Responsável (gestão 2021-2023):

SAMIR NAMUR, 37 anos, é advogado, graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem no currículo os títulos de mestre e doutor em Direito Civil pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), além de dois livros publicados na área jurídica. É professor universitário. Conselheiro do Coritiba desde junho de 2015, integrou o Conselho Fiscal, foi eleito Presidente do Conselho Deliberativo em 02/02/2016 e é o atual Presidente do Conselho Administrativo. Ainda, é um dos poucos associados do Clube premiados por quatro anos seguidos com o título de Sócio Alma Guerreira, que contempla aqueles que estiveram presentes em todos os jogos no Couto Pereira em um ano.

JORGE DURAO, 49 anos, formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá/Curitiba, casado, empresário, sócio de três empresas no ramo de ferro e aço com sedes em Curitiba e Pinhais/PR. Sócio do Coritiba desde abril de 2003 e Conselheiro desde fevereiro de 2007. Foi Segundo Vice-Presidente do Conselho Deliberativo de novembro de 2015 a dezembro de 2017, Presidente da Comissão de Apoio às Categorias de Base de janeiro de 2015 a dezembro de 2017. Envolvido com as Comissões de Apoio a Base por 11 anos, ajudou em várias ações e captação de recursos para necessidades dos atletas de base. É o atual Segundo Vice-Presidente do Conselho Administrativo.

ANTONIO ALVES PEREIRA, 69 anos, formado pelo Curso Técnico em Contabilidade do Colégio João Bagozzi e Ciências Contábeis pela FAE. Está aposentado. É diácono formado pela Escola Diaconal São Filipe, da Arquidiocese de Curitiba. Conselheiro há 28 anos, atualmente vitalício. Vice-Presidente na gestão 2012-2014, atuando diretamente no futebol em 2014, com larga experiência no acompanhamento da categoria de base, contribuiu por diversos mandatos como Presidente da Comissão de Apoio às Categorias de Base.

EMERSON DA SILVA LIPINSKI, 41 anos, é padre, graduado em Filosofia pela Faculdade Arquidiocesana de Filosofia – Curitiba. Graduado em Teologia pelo Studium Theologicum – Curitiba e Psicologia pela PUC-PR. Atua como pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Xingu, em São José dos Pinhais. Atualmente é o presidente da Comissão Regional dos Presbíteros do Paraná. Sócio do Coritiba desde 2008, com destacada atuação no Conselho Deliberativo do Coritiba nos últimos 5 anos.

ANIBAL DE PAULO MESQUITA JUNIOR, 46 anos, formado em Administração de Empresas, é sócio proprietário de uma indústria gráfica de médio porte em Curitiba. É sócio do Coritiba desde 2002 e, no ano seguinte, quando era membro do movimento de torcedores do Coritiba, Coriação, ingressou na vida política do Clube, entrando para o Conselho Deliberativo. Em janeiro de 2015, passou a integrar a Mesa Diretora do Conselho e, dentre outras funções, foi membro da Comissão Disciplinar. É o atual Quarto Vice-Presidente do Conselho Administrativo, tendo participado ativamente das profundas reformas realizadas na área de Marketing.